Nome Científico: Polyscias fruticosa e Polyscias guilfoylei
Nomes Populares: Árvore-da-felicidade-fêmea, Árvore-da-felicidade, Arália
Árvore-da-felicidade-macho, Arália-cortina, Árvore-da-felicidade-fêmea.
Família: Araliaceae
Como cultivar
Deve ser cultivada em solo drenável, enriquecido com matéria orgânica. Ao montar o vaso para a planta, utilize como substrato uma mistura de solo comum de jardim, terra vegetal, areia e mineral, e forre o fundo do vaso com pedras e manta têxtil. Fertilize de maneira branda e diluída durante toda a primavera e verão. Sob sol pleno ou meia sombra ela cresce bem em ambientes sombreados, porém ficará mais viçosa e cheia em áreas mais iluminadas. É ideal para ambientes internos quanto externos.
Não tolera poluição ou fumaça de cigarros, assim como frio intenso, geadas, salinidade, ar condicionado ou áreas expostas com muito vento.
Altura média
Pode atingir até 5 metros de altura.
Como Regar
Recomenda-se regar o arbusto entre duas a três vezes por semana. Em cada rega, use em média 200 ml de água. Não regue a planta todos os dias, pois ela não gosta de ficar encharcada. Excesso de água deixa a folhagem amarelada e pode até causar a queda das folhas.
Benefícios
A árvore da felicidade é bonita, simbólica, fácil de cultivar e se adapta sem dificuldades aos ambientes internos, isso faz com que esta planta seja procurada por paisagistas, arquitetos e designers.
Se deseja uma consultoria da planta ideal para o seu espaço, comenta aqui embaixo.
Comments